CIRCUITO ARTE E CIDADE
DE VER CIDADE Brasília numa caixa de brincar
Venha conhecer mais sobre Brasília - uma cidade patrimônio - com as visitas mediadas do Circuito Arte e Cidade. Nesta experiência você vai passear pela Super Quadra modelo 308 Sul e apreciar uma exposição sobre as quatro escalas do plano urbanístico de Lúcio Costa.
A obra DE VER CIDADE ficará em exposição de 4 a 30 de abril e de 9 de maio a 4 de junho na Galeria Rubem Valentim do Espaço Cultural Renato Russo, de terça a domingo das 10h às 20h. Veja a seguir os horários e lista de espera para a visita mediada.
Como Funciona?
As visitas mediada incluem um passeio com atividades lúdicas pela super quadra e o encontro com a obra, toda a programação é conduzida pelos mediadores do projeto.
A duração da visita é de 1h30 a 2h.
Classificação: Livre
Agendamento de grupos:
Terça a sexta (para escolas e grupos): 10h - 13h - 15h
Indicado para: crianças de 6 a 13 anos (é necessário fazer agendamento)
Sábado e domingo, as visitas saem com público espontâneo: 10h e 15h
(Grupos de até 20 pessoas e não há necessidade de agendamento)
-
O número máximo na visita mediada, de terça à sexta, será de até 40 pessoas, considerando neste total estudantes e responsáveis da escola.
-
[ESGOTADO] A oferta de transporte gratuito é restrita para escolas públicas fora do Plano Piloto e possui vagas LIMITADAS. Uma escola pode solicitar apenas 1 transporte.
-
A confirmação do transporte será feita por e-mail e WhatsApp disponibilizado. Para manter o agendamento é fundamental que o responsável responda ao nosso contato em até 24h.
-
Pelo menos 1 professor/gestor das escolas contempladas com o transporte gratuito deve participar do encontro de formação oferecido pelo projeto.
-
Haverá prioridade para escolas públicas e instituições de assistência social a crianças e adolescentes.
Por meio de trajetos mediados na cidade-patrimônio e de interações com a obra, DE VER CIDADE Brasília numa caixa de brincar, estudantes do DF terão a oportunidade de criar vínculos com bens culturais que compõem a área de tombamento da capital.
Por meio de trajetos mediados na cidade-patrimônio e de interações com a obra, DE VER CIDADE Brasília numa caixa de brincar, estudantes do DF terão a oportunidade de criar vínculos com bens culturais que compõem a área de tombamento da capital.
ACESSIBILIDADE
-
Audiodescrição da obra completa;
-
Tradução e interpretação em libras para uma visita mediada mediante a agendamento;
-
A obra será exposta em local preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida: rampa, corrimão, piso tátil, banheiro adaptado e elevador;
PERTENCIMENTO
Este projeto é primordialmente uma ferramenta de democratização de acesso, pois este é o primeiro passo para estimular o senso de pertencimento, o que é fundamental para a preservação da cidade, dos bens culturais, do patrimônio. Democratizar o acesso de escolas das diversas Regiões Administrativas à Cidade Tombada e aos bens públicos é importante pois potencializa a função social da capital como espaço de troca de saberes e de fruição.