A difusão da arte e cultura
agora está mais acessível e descomplicada
REGULAMENTO
Para promotores de evento e exposições
O que a CONECTA oferece?
-
Divulgação do seu evento cultural para mais de 2000 professores, e mais de 100 escolas do Distrito Federal.
-
Agendamento de grupos de estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio para a sua exposição ou evento cultural.
-
Transporte sem custo para instituições públicas (escolas, ONG, etc).
-
Preparação do público antes da visita por meio de materiais educativos.
-
Interpretação em libras para uma visita com um grupo de pessoas surdas.
Requisitos obrigatórios
-
Ter um evento cultural, preferencialmente exposições temporárias ou acervo permanente que possa receber grupos de 40 pessoas;
-
Dispor de equipe educativa ou artística para receber o público escolar e promover uma mediação com grupos de 40 pessoas;
-
Emitir uma declaração simples constando quantitativo de público atendido, ao final de cada mês ou do evento, e enviar fotos dos grupos.
Requisitos desejáveis
-
Eventos, exposições e/ou obras voltadas para cultura brasileira, sustentabilidade, equidade de gênero, Arte produzida por mulheres e produção de artistas locais.
-
Espaços culturais preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida: rampa, corrimão, piso tátil, banheiro adaptado, elevador.
Cronograma
Cadastro de eventos na plataforma: 1/02/2024 à 31/06/2024.
Resultado de evento cadastrado: com até 30 dias após a data da submissão.
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
FAQ
Perguntas frequentes
Como faço para participar?
1. Faça login na plataforma https://conecta.mediato.art.br/ como “Promotor de Evento”;
2. Cadastre o seu evento.
3. Disponibilize a agenda, ou seja, cadastre os dias/horários que a sua equipe, ou você, poderá receber os grupos escolares agendados.
É gratuito?
Sim. Oferecemos gratuitamente por meio de recursos públicos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
O que preciso para cadastrar um evento?
Título; release/sinopse; uma foto; endereço completo com CEP do local do evento; classificação indicativa; datas e horários disponíveis para agendamento.
Ainda ficou com dúvida? Veja o tutorial:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLYgNaJxvTi2vghpLYi8RVgQNUaCjbACc7
Já fiz o meu login. Onde subo o evento?
Entre na plataforma https://conecta.mediato.art.br/ . Cadastre-se. Depois clique em “MEUS EVENTOS” e “ADICIONAR EVENTO”.
Se eu me cadastrar, o evento já fica visível no site?
Não. Faremos análise de todos os eventos cadastrados e daremos retorno dentro do prazo divulgado no chamamento.
Até quando posso me inscrever para concorrer aos benefícios da CONECTA?
A chamada de eventos da Conecta acontece até 31 de março de 2024, mas o evento poderá acontecer durante todo o ano.
Como saberei se o meu cadastro/evento foi aceito?
Enviaremos um email, para o email cadastrado na plataforma, dando um retorno sobre a seleção. Confira os prazos no cronograma e verifique sua caixa de spam.
O que posso escrever na sinopse?
Imagine que está divulgando para o público alvo deste chamamento: escolas de Educação Básica do Distrito Federal. Acrescente detalhes, dicas importantes para o público.
Ao cadastrar apareceu uma mensagem dizendo “Seu evento está visível para os usuários”. O evento vai ser divulgado agora?
Em hipótese nenhuma divulgaremos o evento antes de avisar aos selecionados e firmarmos um acordo para a realização da parceria.
Quantos ônibus gratuitos o meu evento vai ganhar?
Este quantitativo será definido a partir de critérios como distância do evento e outros critérios internos do projeto. O número pode variar entre 1 e 7 ônibus caso seu evento seja selecionado.
Quantos dias/horários devo disponibilizar?
Este número deve ser definido de acordo com a capacidade de atendimento da sua equipe educativa e/ou artística.
A partir de qual dia posso disponibilizar agenda?
Sugerimos que a primeira agenda seja disponibilizada com 30 dias de antecedência. Assim a nossa equipe terá tempo para divulgar e agendar grupos para o seu evento.
Posso escolher a faixa etária do grupo?
Sim. Desde que esteja dentro deste segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio.
Quando vou saber se meu evento vai receber os benefícios da CONECTA?
Confira o regulamento e o cronograma na página principal do evento.
Como vocês vão preparar o público antes da visita?
Nossa equipe pedagógica preparou materiais educativos com jogos, atividades e informações sobre exposições e atividades culturais. Além disso também faremos visitas nas escolas sensibilizando a comunidade escolar sobre formas de otimizar a visita ao espaço cultural.
Ainda ficou com dúvidas? Mande um email para contato@mediato.art.br
Faça seu cadastro agora mesmo e aproxime mais escolas da arte! Clique aqui!